Google
 

A melhor radio online do momento....

Translate website

Inglês Alemão Espanhol Japones Chines Arabe

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Você tem um ótimo blog mas não aparece nos rankings?

Realmente tem muito blog de qualidade que não estão em nenhum dos "rankings" de blog.


Entre nessa campanha você também.





Entre no blog arquivinho e avise que você também entrou nessa.




Abaixo segue uma parte do post, mas gostaria que vocês lessem ele na íntegra:


"... Pois bem, com tudo isso, apenas quero chegar ao seguinte ponto, existem excelentes blogs espalhados pela blogosfera que não tem notoriedade, mas muita qualidade, afinal, para mim, o blog tem que ser a cara do administrador, o que tem postado, é o que ele gosta. O blog deve revelar a personalidade de quem posta e não deve-se postar por conveniência ou por que está na moda certa imagem ou tópico.
No mais, quero que os grandes se explodam envoltos por suas cúpulas, na qual os pequenos nunca conseguem ultrapassar, mesmo sendo notória a elevada qualidade de um blog. Fechem-se grandes blogs em suas redomas, quem sabe um dia morram sufocados..."

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Arch Linux 0.8


Descrição

Arch Linux é uma distribuição focada na otimização e simplicidade. Com todos os pacotes otimizados para i686 o tempo de resposta do sistema sem dúvida é o que impressiona. Uma distribuição rápida, estável, robusta e sempre atualizada. Sempre fui usuário de Slackware, e já havia testado umas 50 distribuições, das mais famosas até as mais experimentais, no entanto apenas uma me fez deixar o Slackware e esta se chama Arch Linux. O que eu precisava era de uma distribuição com a filosofia do slackware em manter a simplicidade e ao mesmo tempo que me oferecesse uma forma prática e fácil de instalar pacotes resolvendo suas dependências, e esses pacotes é claro, tinham de ser os mais atuais. E não é que o Arch tinha essa ferramenta? Ela é uma de suas principais características, chama-se pacman, e além dela facilitar a instalação, atualização e resolução de dependências em pacotes, ela também traz ferramentas para facilitar a criação de pacotes (para uma ou outra ocasião de precisar compilar um pacote específico ou que precisa de algum patch). Costumo usar Linux para tarefas de desktop como navegar, escrever textos, ouvir música, gravar cds, jogar, programar, e eventualmente utilizo alguns serviços de ftp, ssh e http rodando em minha máquina, e até agora o Arch tem suprido minhas necessidades e se mostrado confiável. Seu Kernel é o 2.6.21.1.



ScreenShots






Dados do Programa

Função: S.O.
Sistema Operacional: Linux
Idioma(s): Inglês, Português, etc
Site Oficial: http://archlinux.org/

Dados do Arquivo
Quantidade de Mídias: 1
Tamanho: 550Mb
Tipo de Compartilhamento: http
Configuração Mínima

Pentium II ou superior
16Mb RAM
1Gb de espaço no HD

O computador DEVE ser i686 (PPro, Pentium 2 ou superior, Athlon/Duron, etc. Note que AMD K6, Transmeta Crusoe, CyrixIII, e VIA-C3 NÃO são suportados.)

CPUs de 64bits são suportados.

Outras Informações

Indicado para usuários com conhecimentos médios em Linux (ou que desejam se aprofundar no sistema).

Depois de configurado, o boot é um canhão, muito rápido mesmo. Se você está acostumado com Ubuntu, por exemplo, vai se assustar com a quantidade de serviços desnecessários que ele carrega. O carregamento dos softwares é igualmente rápido.

Existe também uma opção de instalar apenas o kernel e pegar o resto por FTP, sob demanda. Esta modalidade pode ser feita com apenas alguns diquetes, excelente para instalar em PCs antigos em uma rede.

Tutorial para instalação e configuração: http://homepages.dcc.ufmg.br/~soriano/arch...nux.html#whatis

Download

Visitas desde 09/07/2007 The Ubuntu Counter Project - user number # 16068

NOSSA SALA DE BATE-PAPO