Google
 

A melhor radio online do momento....

Translate website

Inglês Alemão Espanhol Japones Chines Arabe

sábado, 1 de setembro de 2007

KDE4 com previsão de lançamento no final de dezembro

novoKonquerorOs responsáveis pelas liberações de versões do KDE anunciaram esta semana que o lançamento tão aguardado da versão 4 irá atrasar em pelo menos dois meses do antes programado.

Duas novas versões betas antecederão as versões Release Candidate, com isso a cronologia ficou um pouco alterada, vejamos o calendário de lançamento, mas pelo andar da carruagem parece que receberemos a nova versão quase na véspera de Natal, será que Papai Noel vai me dar o novo KDE?

  • 24/09 - Liberação do Beta2
  • 22/10 - Liberação do Beta3
  • 21/11 - Liberação do RC1
  • 05/12 - Liberação do RC2
  • 20/12 - Lançamento da versão final KDE4.0

Cabe lembrar que o lançamento do primeiro Beta já havia atrasado em cinco semanas e aparentemente o trabalho como um todo tem se atrasado, obrigando a equipe a fazer este ajuste no calendário de lançamento final.

novoX

Aqui uma pequena amostra no novo conjunto de ícones padrão, o Oxygen.

Bem, cabe agora esperar para ver se o cronograma será cumprido, como estarão as versões RC e todas as melhorias. Infelizmente não tive oportunidade de testar, mas já conversei com pessoas que o fizeram e até gostaram, mas as opiniões não são isentas, pois como eu, são fãs do ambiente KDE, assim é facilmente influenciado por novidades no mesmo.

Um ponto que gosto de lembrar sempre é a promessa desta nova versão de ter suas aplicações não só para Linux, Unix e BSD, mas também com versões para Windows, sem contar que boatos dão conta até de versões para MacOsX, o que tem lógica, tendo em vista que o mesmo é reconhecidamente um Unix-Like.

Bem, se você testou, gostou ou odiou use os comentários para dar sua impressão, assim vai estar aguçando a curiosidade de um simpatizante do KDE.

Leia mais sobre o assunto na OSNews

Outro boa leitura sobre o assunto, em inglês.


Fonte: http://www.maxraven.info

Uma dica a todos

Conhece a VIA6, você deve está querendo saber o que ser trata esse site.

Via6 e um site de comunidade profissional aonde você colocar seu currículo, aonde você tem novidades e informações da sua área e um excelente site para um profissional.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Como instalar o BIND9

Como foi pedido aqui está um material mostrado como instalar o Bind9.

DOWNLOAD

Download do aMSN

aMSN é um clone do Messenger da Microsoft que possui código aberto e tem diversas características, tais como exibição de imagens, emoticons e animações, transferência de arquivos muito mais rápido que a do mensageiro original, histórico, conferência, alarmes, conversa por abas e opções para entrar em mais de uma conta ao mesmo tempo.

DOWNLOAD

Supercomputador elegante com Linux

“Do artigo: O Marenostrum é o nono computador mais potente do mundo e o número 1 na Europa, e pertence ao Barcelona Supercomputing Center, na Espanha. Tem 10240 CPUs, 20TB de ram e 280TB de discos, e roda SUSE Linux.

O que impressiona é a montagem e o local onde foi feito a montagem. As fotos são muito interessantes. Aqui mais um link para a página do Laboratório, com mais fotos: http://www.bsc.es/plantillaA.php?cat_id=48

fonte: under-linux.org

Visitas desde 09/07/2007 The Ubuntu Counter Project - user number # 16068

NOSSA SALA DE BATE-PAPO