Google
 

A melhor radio online do momento....

Translate website

Inglês Alemão Espanhol Japones Chines Arabe

sábado, 30 de junho de 2007

O medo do Linux

Por que ainda muitas pessoas acreditam que usando o sistema Linux terão posteriores problemas? Falta de informação ou falta de marketing positivo?
O medo do Linux?

Caros amigos do "Viva o Linux", escrevo este com o intuito de alertar que em muitos lugares desse Brasil tão cheio de costumes e tradições, o Linux é dado como um vilão ou até mesmo um genérico de má qualidade, o que me entristece muito, já que conheço, mesmo que a pouco tempo, o trabalho que vem sendo realizado com esse sistema operacional que tem tudo para decolar e superar todas as espectativas.

Mas se existe toda essa credibilidade por que o medo?

Sei que nem todos conhecem Guarapari, uma cidade do litoral sul do estado do Espirito Santo, cidade linda que eu recomendo como roteiro de férias a qualquer um, pois é, mas nessa cidade temos muitos profissionais de informática que classificam o Linux como não seguro e instável, pessoas que inclusive dão aulas de programação em faculdades da cidade.

O que acontece? São ali formados, ignorantes que o povo vê como gênios da informática, sendo assim potenciais formadores de opinião, já que o Linux não faz propaganda de si mesmo, é essa a idéia que fica no ar: "O Linux não presta, ele trava!".

Então está explicado por dessa má fama irregular do Linux, em lugares onde poucos têm o saber eles podem implantar qualquer idéia que pode ou não ser verdade. Ainda assim não sei qual é a finalidade de esconder essa maravilha de todos e ficar nesse egoísmo idiota, egoísmo sim já que nas faculdades usa-se e muito o S.O Linux.

Então já sabemos o que ocorre em alguns lugares de nosso país!

O saber se transforma num poder do mal que ofusca os olhos daqueles que querem descobrir o novo. Mas isso é claro pode ou não ser regional e ter ou não outros motivos nos diferentes lugares do Brasil.

Publicado por Rafael
fonte: www.vivaolinux.com.br

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Baixe o Debian Etch

O site oficial www.debian.org distribui as imagens de instalação em formato ISO, podendo ser facilmente gravado em qualquer programa de gravação de CDs, como o Nero por exemplo.

Este artigo está baseado na versão 4.0 do Debian, com o codinome ETCH. Para baixar a versões mais recentes, por favor, acesse o site oficial do Debian.

Clique no link a seguir para baixar o Debian Etch: http://linorg.usp.br/iso/debian/4.0_r0/debian-40r0-i386-CD-1.iso

Esta é a imagem atual do Debian Stable. No total são 21 CDs, mas só precisamos do CD 1 para fazer a instalação.

E-Book - Guia do Ubuntu Linux

Nas minha perquisas pela net achei esse e-book no blog do nosso amigo: Juliano R. (grubelilo)

http://grubelilo.blogspot.com

Texto postado no seu blog:

Desenvolvi um e-book chamado: "guia do ubuntu", que contém, informações valiosas para quem está iniciando no mundo linux.Meu propósito é que este e-book seja atualizado periodicamente, com mais dicas e informações, tornando-se assim: "A biblia do Ubuntu Linux".

Baixe agora mesmo:
ubuntuiniciante01.pdf
Botão direito - Salvar como :-)

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Video Efeitos Vista x Ubuntu+Beryl

Esse vídeo mostra como os efeitos do Beryl são melhores do que do Windows Vista. Mostra também que o Beryl roda sem perder a super configuração que o Vista necessita, para dá menos efeitos que o Beryl.

Veja esse vídeo:


O que seria Software Livre?

Muita gente ser pergunta ou já ser perguntou. O que é Software Livre? Nossa equipe resolver pesquisar e achamos nesse site essas informações a baixo. Espero que seja útil esse artigo.

Software Livre, segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído com algumas restrições. A liberdade de tais diretrizes é central ao conceito, o qual se opõe ao conceito de software proprietário, mas não ao software que é vendido almejando lucro (software comercial). A maneira usual de distribuição de software livre é anexar a este uma licença de software livre, e tornar o código fonte do programa disponível.

Informações retirada do site : http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_livre

segunda-feira, 25 de junho de 2007

O que é Ubuntu?

O que é Ubuntu?

Essa foi uma matéria que passou nesse domingo no canal de TV aberta "REDETV" no programa Olhar Digital, a comunidade Linux deve está super feliz qual essa matéria. Eu e particular estou.

Distribuição Linux quer "humanizar" o sistema operacional do pingüim.

Ubuntu é uma palavra africana que significa “humanidade para todos” e tem como conceito principal levar esse espírito para o mundo do software. Entenda – e veja - o que é o Ubuntu em nossa reportagem e saiba onde encontrá-lo.

link para assistir o video. Clique Aqui

domingo, 24 de junho de 2007

Router Linux LiveCD

O router Linux LiveCD permite que você compartilhe, firewall e optimize sua conexão broadband. Você pode usar o DSL, o ADSL 5 Mbps+, Cable Modem, T1, IPs fixo, dial-Up, WiFi e mais. Inclui ajustes da prioridade do tráfego para VoIP e outros apps.

Configuração Requerida

Um computador dedicado com as seguintes especificações mínimas: Processador 486, 16 mBytes da RAM, leitor de 2X CDRom, Drive de disquete ou um Flash Disk USB, 1 ou 2 placa de rede. NÃO requer nenhum HardDisk! Opcionalmente uma placa de WIFI.

Site Oficial: Clique Aqui

Download: Clique Aqui

Maiores informações a respeito, verifique no site.

Novo site nacional apresenta o Software Livre

Leia também: O que é software livre?

“Se você está cansado de tentar mostrar aos amigos o que é Software livre e eles não entendem por ser a sua explicação muito técnica, que tal mudar de linguagem? O Blog: O que é Software Livre, traz em uma linguagem bem simples algumas informações que poderão lhe ajudar a mostrar para aquele cara que acha que "root" é uma mulher que está cuidando da rede da sua empresa e não o deixa acessar a internet. Os textos estão sendo inseridos com um certo intervalo de tempo mas já dá para ver como será tratado o assunto. Não deixe de conferir o post:

"Algumas coisas que você precisa saber sobre o Linux antes de sair correndo" na postagem de Junho.”

Fonte: http://www.br-linux.org/

(www.oqueesoftwarelivre.blogspot.com )

Visitas desde 09/07/2007 The Ubuntu Counter Project - user number # 16068

NOSSA SALA DE BATE-PAPO