Google
 

A melhor radio online do momento....

Translate website

Inglês Alemão Espanhol Japones Chines Arabe

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Que tal jogar Counter Strike no seu Linux!

Counter-Strike é um dos jogos mais famosos do mundo, em qualquer lugar que você for, então segue uma dica de quem adora este jogo, e ainda usa Windows para jogar. Lembrando que a “emulação” no Linux esta sendo feita com o Cedega e com o CS 1.6.

Para rodar o CS 1.6 no steam no Linux, nós vamos precisar de:

Cedega: http://www.gulbf.com.br/… (Cedega e FontInstaller);
O jogo;
O bot: http://cheatcs2.stsland.ru/bots/zbot.exe

Acho que está parte todos sabem, mas:

Entre no diretório onde você baixou os pacotes do Cedega, e use o dpkg:

# dpkg -i Cedega44DEB.deb FontInstallerDEB.deb

Pronto, seu Cedega já está instalado.

Após a instalação do Cedega, vamos instalar o CS 1.6. Execute o instalador do Conter Strike (cs16full_v13.exe, nesse caso) pelo Cedega:

$ cedega cs16full_v13.exe

Faça a instalação normal e espere a cópia dos arquivos. Depois de completo é a vez do zbot.exe:

$ cedega zbot.exe

Obs.: você tem que instalá-lo no mesmo diretório que você instalou o cs16full_v13.exe.
Prontinho, agora, seu Counter Strike no steam 1.6 já está instalado e com bots.

Para abrir o jogo, entre no diretório em que você o instalou e digite:

$ cedega hl.exe -console -game cstrike -width 1024 -height 768 -bpp 32

Quando o jogo abrir pela primeira vez, vai pedir a chave do CD.

Obs.: a primeira vez que você entrar em algum mapa e adicionar os bots, ele vai ficar meio lerdo, mas é normal, pois o zbot estará criando o waypoint do mapa. Demora uns 5 minutos dependendo do seu PC.

Para adicionar bots, dentro do jogo, aperte a tecla “H” e leia as opções.

Fonte: Por Heber Gonçalves Junior em VivaoLinux

Microsoft disponibilizando Ubuntu para download?



Pois é. O Microsoft Marketplace, loja online (entre outras coisas) da Microsoft (obviamente) concentra produtos de milhares de distribuidores, oferecendo um recurso muito interessante, o Digital Locker, que guarda todos os softwares que você comprou. É excelente para novas instalações, por exemplo.

Curiosamente o Marketplace está oferecendo um download que não seria esperado em um site ligado à Microsoft: O Ubuntu.

Isso mesmo. Escondido em downloads/ utility downloads/ system downloads/ drivers downloads/ bios and system update downloads temos... Ubuntu Desktop. E o link é quente, vai direto para o ISO.

Será ecumenismo ou algum engraçadinho conseguiu um acesso de vendedor e cadastrou o Ubuntu só por farra?
Comentário que um usuário deixou na página:
a_shade_of_silver: ” Eu uso o Ubuntu a um ano. Eu deletei completamente o Windows, não há necessidade dele. Ubuntu é mais fácil de usar, mais estável, mais customizavel, e tem cada software que eu uso disponível de graça.”

Validando seu Windows através do Ubuntu

Outro "crack" descoberto para burlar a validação de originalidade do Windows (Windows Genuine Advantage). Um usuário do UbuntuForums.org, validou uma copia original do Windows através do Ubuntu.
O usuário tentou baixar o Windows Defender, usando o Wine e IE4Linux:

"Claro, tive que passar pelo teste de autenticidade da Microsoft. Eu usei um método de autenticação alternativo, usando o IE4Linux e Wine. (IE4Linux não suporta Active X)"

Com o avanço da tecnologia LiveCD, a Microsoft esta perdendo o controle das suas atualizações (Windows Update), já que com apenas um LiveCD do Ubuntu, você pode atualizar o seu Windows "alternativo".

Você pode ver o processo que o usuário fez para validar o Windows atravez deste video.

Fonte: UbuntuForuns.org

O projeto Kalango Linux agora será MasicOS

A mudança mais significativa na distribuição é com relação ao nome da distribuição, Kalango Linux é um nome que pegou aos trancos, mas confesso que quando foi escolhido foi tudo na brincadeira, nunca pensei que iria durar tanto tempo, só não mudei pois achei que seria negativo para o projeto, pois já era muito conhecido. De qualquer forma agora já me sinto a vontade para fazer tal mudança e o projeto passa a se chamar MagicOS. Resumindo, o Kalango Linux continua, mas com outro nome, a última versão com o nome de Kalango Linux foi a 3.3, de agora em diante o MagicOs entra em cena.

o site oficial da distro será http://www.magicos.org/

Baixe a versão 3.2 do Kalango Linux.

Bittorrent (Recomendado)- Download
Link direto HTTP (CodigoLivre) - Download
SourceForge (Vários Mirros) - Download

MD5: 4beb1719a0adace289822cd24761dfa2

Comunidade Linux acusa Microsoft de utilizar estratégia intimidadora

Um grupo de representantes da comunidade Linux reuniu-se nas instalações do Google, na Califórnia, para discutir o estado actual de desenvolvimento do open-source. O encontro contou com seis programadores de kernel que iniciaram a sessão de pergunta-resposta com um grupo de 70 utilizadores Linux, fornecedores de software e jornalistas. Entre os assuntos abordados destacaram-se as questões relacionadas com as recentes parcerias da Microsoft no mercado open-source, nomeadamente a Novell, a Xandros, a LG Electronics e a Linspire। As três empresas associaram-se à fabricante norte-americana ganhando protecção contra acções legais por violações de patentes. Os grupos presentes assumiram o seu desagrado face à estratégia da Microsoft, classificando a empresa de Bill Gates de "inimiga" em diversas ocasiões, escreve a imprensa internacional. Mesmo assim, a maioria dos utilizadores de plataformas de código aberto mostra-se tranquila quanto às ameaças da Microsoft e afirmam que as advertências da empresa norte-americana não são mais do que mecanismos para intimidar os utilizadores. James Bottomley, membro da Steeleye Technologies, considera improvável que a Microsoft avance com processos legais contra os utilizadores de Linux, uma vez que estes também adquirem produtos Microsoft e refere que "os clientes deles são os nossos clientes". Por enquanto o grupo afirma que vai continuar a trabalhar no desenvolvimento de mais e melhores códigos para o kernel Linux, aumentando o número de soluções concorrentes ao software proprietário.

Fonte: http://tek.sapo.pt/

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Compiz + Beryl rebatizado como Compiz Fusion

“Já em andamento há algum tempo Compiz e Beryl se juntam formando o Compiz Fusion, esse será o nome que ouviremos a partir de agora quando se falar de Desktop 3D para Linux. O nome foi oficialmente anunciado hoje, anteriormente (e provisoriamente) o "merge" era chamado de CompComm.



O Compiz Fusion chega com uma velocidade de desenvolvimento assustadora. Houve visíveis melhoramentos no Plugin Cubo, Expo(Wall), adição de outros. Sendo mais relevantes:* O "Paint fire on the screen";* O Ring Switcher* Reflexão(Cubo e Expo)* o Zoom está fantástico.
O novo site se chama http://www.opencompositing.org/ , não deixe de conferir os fóruns e o blog (onde são colocadas as modificações feitas semanalmente).
Já há pacotes em versão desenvolvimento (git) do Compiz Fusion (CompComm caso não atulizados) para Ubuntu (repositórios do Treviño), para Archlinux (repositório do nesl247) e outros que podem ser encontrados na seção "packages" do fórum.Se você pretende usar a versão de desenvolvimento, não deixe de enviar bugs encontrados para o bug tracker.”

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Vídeo da palestra de Andrew Morton sobre o kernel Linux no Google

O NoticiasLinux informa sobre o vídeo da palestra de quase 90 min de Andrew Morton proferida no Google.




Na condição de um dos mais centrais desenvolvedores do kernel Linux, ele fala sobre tendências e mudanças recentes, quais as funcionalidades em que há desenvolvimento corrente, e quais as mudanças que podemos esperar ao longo do próximo ano. Ele fala também sobre as motivações e critérios adotados pelos desenvolvedores do kernel, quais as áreas que estão precisando de mais atenção, e a importância do papel do testador individual. A palestra de Andrew Morton ocorreu no início de maio.
Saiba mais (noticiaslinux.com.br).

Lançado o Wine-Doors 0.1 pre-release 1

Wine-Doors é um software destinado a instalar facilmente programas do Windows no Linux, Solaris ou outro sistema Unix. É essencialmente um gerenciador de programas do Windows no Linux.O Projeto busca lançar atualizações de 3 à 6 meses e já conta com suporte a alguns jogos como Call of Duty 2 e Warcraft3.

Video de demostração: Clique Aqui

Download: Clique Aqui

openSUSE 10.2


Site Oficial: Clique Aqui

ScreenShots: Clique Aqui
Download Mirror:
i386 - CD1, CD2, CD3, CD4, CD5 - DVD
x86_64 - CD1, CD2, CD3, CD4, CD5 - DVD

Ubuntu 7.04 Feisty Fawn




Site Oficial: Clique Aqui

ScreenShots:

Download Mirror:

Ubuntu 7.04 desktop i386: Clique Aqui

Ubuntu 7.04 desktop AMD64: Clique Aqui

PCLinuxOS 2007 Final Released

Site Oficial: Clique Aqui

ScreenShots: Clique Aqui

Downloads Mirror: Clique Aqui

Visitas desde 09/07/2007 The Ubuntu Counter Project - user number # 16068

NOSSA SALA DE BATE-PAPO